A Kawasaki apresentou recentemente uma nova versão da sua popular Naked, a Z 750, mas desta vez apimentou um pouco mais a receita e conferiu a esta Naked um carácter mais vincado e desportivo, nascendo assim a Z 750 R.
No fundo, esta versão R da Z 750 é quase a mesma mota, quase, mas as diferenças estão nos pequenos detalhes e retoques, que vieram a tornar esta Naked numa mota com um maior apetite desportivo e melhor desempenho no asfalto.
Para atingir estes objectivos, os engenheiros de Akashi apenas limitaram-se a melhorar as suspensões, especialmente a traseira, um sistema UNI-TRAK, colocaram um novo braço oscilante em alumínio, mais leve e com melhor desempenho, melhoraram a travagem, colocando uns cabos em malha de aço, discos em pétala de de 300 mm na dianteira e assistido por pinças radiais.
Tudo isto envolto numa estética com ângulos super agressivos e que tão bem a Kawasaki sabe fazer.
Quanto ao motor, temos a última versão do 4 cilindros em linha usado neste modelo em particular, alimentado por injecção electrónica, caixa de 6 velocidades e debitando uns interessantes 106 cv às 10.500 rpm e um binário de 8 kgf-m às 8.300 rpm.
Um motor que juntamente com os melhoramentos na ciclística irá evidenciar-se ainda mais.
De salientar a possibilidade de melhorar as prestações da nova Z 750 R, através do catálogo de acessórios da marca, a qual disponibiliza uma bonita ponteira de escape da Akrapovic, assim como alguns acessórios estéticos, como um “bico de pato”/quilha.
A nova Kawasaki Z 750 R vem animar ainda mais o segmento das Naked e promete elevar os níveis de adrenalina um pouco mais
Boas Curvas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido: Xingar, palavrão, etc em relação a isso.